quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia dos namorados (Brazilian valentine s day)

Esta chegando o dia dos namorados então preparei algumas coisas e um texto para nos divertir sobre o assunto!

No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper.

Para melhorar as vendas de Junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan:

"Não é só de beijos que se prova o amor".

A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de Junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons....uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!".

Aqui ao contrario de outros países que celebram no dia 14 de Fevereiro dia de são Valentim, O dia e exclusivamente dos apaixonados, jantares especiais, e ate uma noite de amor programada em algum lugar que não seja sua casa rsrsrrsr.

Inspirada no dia dos namorados fiz estes cartões para que acompanhado de um presente especial seja ele qual for você possa escrever o quanto seu ou sua amada ou amado e especial.

Então aproveite este dia para dizer Eu TE Amo! Mas cá pra nos todo dia e dia de dizer EU TE AMO!!! Você já disse hoje?

SANTO ANTONIO O SANTO CASAMENTEIRO

Estava lendo algumas curiosidades sobre santo Antonio e achei algumas curiosidades sobre o assunto.
Aqui no Brasil entre outras comemoracoes e festas para o santo que e muito popular, existiam mulheres que não conseguiam arrumar um marido ou namorado então eles costumavam a dar castigos ao santo ate que seu amado aparecesse
Castigos com: colocar o santo de cabeça pra baixo ate que ele arrumasse um marido, esconde lo de baixo da cama, vendar os olhos da imagem, e acreditem se quiser na pior maldade que eu já vi, tirar o menino jesus de seu colo e só devolver após o casamento....Vejam só que maldade , pobre santo!!!Então solteiras de plantão não façam maldades com o santo postarei aqui simpatias que ajudaram arrumar um namorado ou marido , entre outras coisas sem fazer com que o nosso santinho sofra , aqui estão elas:

PARA ARRUMAR UM(A) NAMORADO(A)
Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar. Aqui eh uma fitinha amarrada no do santo, assim o coitadinho não sofre!!rsrsr

· PARA QUE O SEU AMOR VOLTE
Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor. Não esqueça de fazer carinha de piedade ao fazer o seu pedido diante do santo!!

· PARA NUNCA PERDER A PESSOA AMADA
Quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Essa possessividade, característica da paixão, independente de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender. Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra, faça a seguinte simpatia: Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.
Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio. Essa eh de mais imaginem a cena!!

PARA SABER SE IRÁ SE CASAR
Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto.
Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano. Lembrete se for horário de verão vale o antigo horário porque o santo não sabe o que eh horário de verão no tempo dele isso ainda não tinha sido criado!
·
PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias. Imagina a maratona! ainda bem que casei !rsrsrsr


ESPERO QUE TENHA AJUDADO!!! ATE MAIS!!!

2 comentários:

SIMARA TERRA disse...

kkk... ficou ótimo!!!! "faça cara de piedade..."

Unknown disse...

escreva na sola do pe esquerdo,onome da pessoa amada e aperte no chão dizendo:debaixo do meu pé esquerdo te prendo te anarro,e te mantenho pelo poder das almas benditas que assim seja.que voce venha me procurar em 24 horas dizendo,que me ama e quer ficar comigo . enquanto voce nao vier,nao ira comer,nao ira dormir e nemtera vontadede de outra(o)a nao ser eu assim sera e assim seja(publicar4x é nao revelar o sonho dessa noite)